All for Joomla All for Webmasters
              logo    youtube1
en fr it pt es

 

 

MES Blueprint

O trabalho de aquisição ou substituição de sistemas MES(Manufacturing Execution System) não é nada trivial. Envolve conhecimento prévio do domínio funcional, levantamento de todas as integrações com ERP, levantamento de todas integrações com sistemas legados e chão-de-fábrica. Este trabalho deve ser feito de forma rigorosa e não é possível executá-lo de maneira segura sem utilizar a metodologia correta. Este é um de nossos diferenciais como consultoria. Aplicamos metodologia moderna e segura para levar a sua empresa, com segurança, desde a escolha do sistema até a implantação, minimizando os impactos negativos causados em momentos de mundanças.

PETI - Planejamento Estratégico de TI para empresas industriais

Os gerentes de Tecnologia da Informação, em seu dia-a-dia, enfrentam situação de dificuldades que os impedem de ter tempo para investirem em planejamento de recursos. Por consequência os ativos TI se tornam obsoletos e muitas vezes inadequados para uso. O Planejamento Estratégico de TI visa fazer o levantamento de todos os ativos de TI existentes na empresa, juntamente com todos os outros recursos necessários para a entrega do serviço espelhando a situação atual dos mesmos. Esta é base para se trabalhar o alinhamento com a estratégia empresarial e planejar os investimentos futuros, de acordo com períodos de tempo pré-determinados. O resultado final do trabalho serve para solicitação de investimentos anuais para o setor. Após a implantação, nos anos seguintes basta fazer a atualização do planejamento e obter as informações necessárias para os investimentos dos períodos seguintes. 

Nossa proposta é desenvolver PETI´s rápidos e práticos nas primeiras versões e em seguida entrarmos com processo de melhoria contínua.

Levamos em conta a situação societária da empresa e entendemos que aquela com políticas de governança estabelecidas por força de sociedade, devem seguir padrões de governança como por exemplo COBIT e ITIL. A situação empresarial é analisada antes da adaptação do método a ser empregado. 

PDAI - Plano Diretor de Automação e Informação


No contexto da Automação Industrial nos deparamos com muitas alternativas de mercado, muitos fornecedores, muitas demandas internas da própria planta e até mesmo conflitos de investimentos, um caminho a ser adotado é a elaboração de um PDAI Plano Diretor de Automação e Informação, que embasará a tomada de decisões de investimento.Os maiores desafios quanto a elaboração de um PDAI é conseguir dar a resposta adequada para o direcionamento técnico, padrões a serem utilizados e resultados esperados com a aplicação dos componentes de automação industrial.

Especialmente com as oportunidades tecnológicas do século XXI, temos que estar atentos aos conceitos de Industria 4.0 e Smart Manufacturing. Nossa oferta de planejamento já está adaptada para o atual momento tecnológico.

CICLO DE REALIZAÇÃO DO PDAI

  1. Alinhamento do PDAI com a estratégia empresarial
  2. Levantamento de dados das áreas envolvidas
  3. Documentação dos processos de negócio
  4. Levantamento das tecnologias existentes
  5. Levantamento da infraestrutura existente
  6. Documentação de gap´s e obsolescência
  7. Eleição de tecnologias para modernização
  8. Projeto da infraestrutura para suportar as mudanças
  9. Estudos de viabilidade econômica
  10. Elaboração de roadmap de projetos
  11. Preparação do portfólio de projetos

 

Localização

Rua Padre Rolim, 815

Bairro Santa Efigênia

Belo Horizonte - MG

CEP 30130-090

Tel: 31 998023540

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Newsletter

Insira seu email para receber nossos informativos.